segunda-feira, 24 de novembro de 2014

GESTÃO 2015 E 2016
ELEITA DIRETORA DA ESCOLA REINALDO ARROSI
PROF. CLAUDETE MIDDING LAZZARI

OBRIGADA COMUNIDADE ESCOLAR! 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ATENÇÃO SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS!!

Dia 20/11/14, QUINTA-FEIRA, Eleição para Diretora da escola gestão 2015 e 2016, das 7 HORAS E 30 MINUTOS às 19:00 HORAS. Seu voto é muito importante!!!



( X ) SIM - CANDIDATA PROF. CLAUDETE MIDDING LAZZARI





terça-feira, 18 de novembro de 2014


ESCOLA MUNICIPAL REINALDO ARROSI
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL






PLANO DE AÇÃO






                CANDIDATA A DIREÇÃO ESCOLAR:

PROFESSORA


CLAUDETE
 MIDDING LAZZARI

GESTÃO ESCOLAR: 2015-2016

TOLEDO-PARANÁ
2014

Dimensões da gestão
Objetivos
 estratégicos
Ações
1. Pedagógica
1.1 Compromisso com uma efetiva aprendizagem dos alunos.







1.2. Defender  e contribuir para uma escola com ensino de qualidade, visando excelência e êxito na educação.
1.1.1 Valorizar a experiência e o conhecimento que o professor tem a partir  de sua prática pedagógica;
1.1.2 Refletir sobre a importância do planejamento de ações que garantam um sistema contínuo de avaliação e recuperação paralela para os alunos com dificuldades no processo de ensino e aprendizagem.
1.1.3  Motivar os professores para que as aulas destinadas a hora atividade também sejam um momento de estudo e formação continuada.
1.2.1 Apoiar, juntamente com a coordenação pedagógica, o professor na elaboração de novas estratégias e busca de alternativas  visando atender as necessidades de aprendizagem e comportamental de  seus alunos;
1.2.2 Priorizar a função da coordenação pedagógica institucional, voltada a orientação pedagógica ao professor, bem como  acompanhamento de seu planejamento e aprendizagem dos alunos por meio de sondagens e portfólios.
1.2.3 Estimular e acompanhar o envolvimento dos  profissionais da educação na discussão  de ações que contribuam para a efetivação das propostas do projeto político pedagógico e da avaliação dos trabalhos realizados na escola;
1.2.4 Garantir apoio ao professor e adaptação de conteúdos e metodologias como parte do processo de inclusão dos educandos com necessidades específicas de aprendizagem;
1.2.5 Fortalecer e aperfeiçoar as práticas pedagógicas através de troca de experiências dos profissionais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
2. Administrativa
2. 1 Gestão democrática e participativa.
2.1.1 Proporcionar um ambiente de trabalho favorável, valorizando, auxiliando  e respeitando  cada profissional da educação que atua nesta instituição.
2.1.2 Conduzir o trabalho pautado no diálogo, possibilitando a discussão para os encaminhamentos e para a tomada de decisões através da participação  de todos  os envolvidos no processo educacional, mantendo um ambiente escolar agradável e favorável ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade;
2.1.3 Estudar os documentos legais; cumprindo prazos estabelecidos para entrega de documentos prestação de contas, etc. Mantendo um trabalho em consonância com a proposta da SMED.

3. Sóciocomunitária
3.1 Promover a integração da escola com a comunidade local.






3.1.1 Fortalecer a ação e participação do Conselho Escolar e Associação de Pais e Servidores da Escola.
3.1.2 Desenvolver um  trabalho conjunto com a APS e Conselho Escolar, a fim de que cada segmento participe de fato de todas as ações da Escola, com reuniões periódicas para discussão de assuntos referentes a Instituição e encaminhamentos necessários.
3.1.3 Incentivar  a participação efetiva dos pais na vida escolar de seu filho
dando continuidade ao Projeto Escola
e Família


Avaliação: De acordo com os princípios de uma gestão democrática e participativa, promover momentos de discussão  para que a equipe  possa se expressar, propondo ações e se necessário  redirecionamentos dos trabalhos .

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Eleições para Diretores das Escolas Municipais de Toledo

Convocamos os pais dos alunos da Escola Reinaldo Arrosi, que compareçam nesta quinta-feira dia 20/11 na escola, no seguintes hoŕarios: 07:30h às 19:00h para votarem em nossa candidata ( candidata única), professora Claudete, inclusive os pais poderão votar no horário do almoço, a escola permanecerá aberta.
Contamos com sua presença!!!


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dia do Esquisito !!!!!

Todas as turminhas da Reinaldo Arrosi, participaram do "Dia do Esquisito", que foi super divertido. Agora vamos ver algumas fotos para relembrar este dia tão gostoso:








Dia das Mães