terça-feira, 18 de novembro de 2014


ESCOLA MUNICIPAL REINALDO ARROSI
EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL






PLANO DE AÇÃO






                CANDIDATA A DIREÇÃO ESCOLAR:

PROFESSORA


CLAUDETE
 MIDDING LAZZARI

GESTÃO ESCOLAR: 2015-2016

TOLEDO-PARANÁ
2014

Dimensões da gestão
Objetivos
 estratégicos
Ações
1. Pedagógica
1.1 Compromisso com uma efetiva aprendizagem dos alunos.







1.2. Defender  e contribuir para uma escola com ensino de qualidade, visando excelência e êxito na educação.
1.1.1 Valorizar a experiência e o conhecimento que o professor tem a partir  de sua prática pedagógica;
1.1.2 Refletir sobre a importância do planejamento de ações que garantam um sistema contínuo de avaliação e recuperação paralela para os alunos com dificuldades no processo de ensino e aprendizagem.
1.1.3  Motivar os professores para que as aulas destinadas a hora atividade também sejam um momento de estudo e formação continuada.
1.2.1 Apoiar, juntamente com a coordenação pedagógica, o professor na elaboração de novas estratégias e busca de alternativas  visando atender as necessidades de aprendizagem e comportamental de  seus alunos;
1.2.2 Priorizar a função da coordenação pedagógica institucional, voltada a orientação pedagógica ao professor, bem como  acompanhamento de seu planejamento e aprendizagem dos alunos por meio de sondagens e portfólios.
1.2.3 Estimular e acompanhar o envolvimento dos  profissionais da educação na discussão  de ações que contribuam para a efetivação das propostas do projeto político pedagógico e da avaliação dos trabalhos realizados na escola;
1.2.4 Garantir apoio ao professor e adaptação de conteúdos e metodologias como parte do processo de inclusão dos educandos com necessidades específicas de aprendizagem;
1.2.5 Fortalecer e aperfeiçoar as práticas pedagógicas através de troca de experiências dos profissionais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.
2. Administrativa
2. 1 Gestão democrática e participativa.
2.1.1 Proporcionar um ambiente de trabalho favorável, valorizando, auxiliando  e respeitando  cada profissional da educação que atua nesta instituição.
2.1.2 Conduzir o trabalho pautado no diálogo, possibilitando a discussão para os encaminhamentos e para a tomada de decisões através da participação  de todos  os envolvidos no processo educacional, mantendo um ambiente escolar agradável e favorável ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade;
2.1.3 Estudar os documentos legais; cumprindo prazos estabelecidos para entrega de documentos prestação de contas, etc. Mantendo um trabalho em consonância com a proposta da SMED.

3. Sóciocomunitária
3.1 Promover a integração da escola com a comunidade local.






3.1.1 Fortalecer a ação e participação do Conselho Escolar e Associação de Pais e Servidores da Escola.
3.1.2 Desenvolver um  trabalho conjunto com a APS e Conselho Escolar, a fim de que cada segmento participe de fato de todas as ações da Escola, com reuniões periódicas para discussão de assuntos referentes a Instituição e encaminhamentos necessários.
3.1.3 Incentivar  a participação efetiva dos pais na vida escolar de seu filho
dando continuidade ao Projeto Escola
e Família


Avaliação: De acordo com os princípios de uma gestão democrática e participativa, promover momentos de discussão  para que a equipe  possa se expressar, propondo ações e se necessário  redirecionamentos dos trabalhos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia das Mães